domingo, 27 de dezembro de 2009

Este até soube a Natal


Soube a bombons, a rabanadas e a doces vários, mas sobretudo soube bem voltar a sentir um certo ambiente natalício (quase como antigamente, quando havia magia no Natal).

Lembro-me da mesa da casa da minha avó estendida até ao máximo, coberta de coisas boas. Lembro-me de brincar até fartar com os meus primos. Lembro-me das gargalhadas dos meus tios. Lembro-me do fogo vistoso na lareira da cozinha. Lembro-me de como o Natal era tão especial.
Com o tempo, as crianças cresceram e as pessoas ficam agora com os mais próximos nas suas próprias casas. A lareira da minha avó mantém-se acesa e a mesa coberta (embora já não esteja estendida), pronta a receber os filhos e os netos que vêm agora às prestações.
Mas embora o Natal já não seja como era, fiz a árvore de natal com os meus afilhados (tem de facto outro sabor com 4 olhos a brilhar à minha volta), brinquei com eles, estive com a família, dei e recebi presentes e carinho, recordámos histórias do passado e ainda festejámos o aniversário de um primo (como já há anos não se fazia, no dia 25). Os amigos, estiveram também comigo em mensagens, telefonemas e pensamentos natalícios.
Foi alegria e boa disposição. Foi... um bom Natal!

Sem comentários: