quarta-feira, 6 de maio de 2009

QUEIMAr cartuchos !












Como sempre nesta altura, Coimbra enche-se de cor, de pessoas, de animação, de música e de álcool também... muito álcool!
Eu estive presente desde a Serenata até ao Cortejo, passando duas noites pelo Parque e diverti-me bastante! Custou foi ter de vir embora no Domingo...

É sempre um sentimento caricato voltar a cidade em que cresci nesta altura... Nunca, até há 4 anos atrás, me passaria pela cabeça que a festa da Queima das Fitas não fizesse parte da minha vida académica! Bem... ela acaba por fazer porque eu gosto sempre de estar presente... mas sou à partida (e no fundo... bem...) rotulada de 'estudante de fora' , não vivendo, obviamente, a plenitude do seu sentido e das suas cerimónias. Se eu tivesse entrado na FFUC (como, aliás, não havia dúvidas algumas na altura), este teria sido o ano de ir no carro. Tinha ido ao lado da minha querida F. todo o cortejo a expulsar os burgessos que lá se intrometessem, a fornecer bebida ao pessoal e a gritar por 'Farmáaaaacia', por nós! Ainda assim subi ao carro um pouquinho e dou desde já os parabéns aos que o fizeram porque estava fantástico!

Agora cá estou nesta Lisboa* sem Queimas, enquanto a festa rija continua em Coimbra (felizes os lá presentes e detentores do bilhete geral)! Vá, aqui também há muito de bom!! Mas nesta altura... Queima é Queima...


* (Nesta Lisboa em que fecham o metro por causa de supostas bombas e eu tenho de andar meia cidade a pé para chegar a casa... sim, porque pensar em enfiar-me num autocarro à hora de ponta é ainda pior do que pensar em ir para o aperto da Serenata outra vez!)

Sem comentários: