segunda-feira, 27 de abril de 2009

'Ele há coisas'...

Não é costume subir as escadas rolantes do metro de forma passiva... até porque geralmente ando com um atraso considerável que me faz ter de (quase) correr por elas acima. Mas hoje ali ia eu parada no degrau que me levava à linha amarela, perdida nos meus mais profundos pensamentos, quando um senhor de idade que ia no degrau da frente se vira para trás sorrindo e me diz:
-És tão bonita!
E pondo-me a mão no queixo acrescenta:
- Tão, tão, tão bonita!
Ora esbugalhei os olhos claro está e recuei um degrau para ficar fora do alcance daquela mão que entretanto ele afastou... Se não fosse o ar de ternura com que o senhor fez tal coisa, tinha-se habilitado a uma grandessíssima sapatada na mão!
Entretanto a senhora a frente dele, apercebendo-se, vira-se para o desgraçado e diz:
-Oh homem, que estás a fazer, deixa a menina em paz! Ora a minha vida, hein!...

Ao cimo das escadas tive um ataque de riso...
Acontece-me cada uma!!!...

1 comentário:

F disse...

oh my god!
que comédia...
cenas dessas só mesmo em Lisboa!