segunda-feira, 6 de abril de 2009

«Aaauuu!! Isso dói!!!!!!»


…«É, a verdade pode doer…»


Não estava preparada para te ouvir dizer isso tudo sobre mim. És meu amigo e, naturalmente, tenho-me apoiado em ti nos momentos mais difíceis. Talvez me tenha vindo a esquecer de partilhar as minhas alegrias de forma mais efusiva do que aquela com que partilho as tristezas. Talvez me deixe afectar demasiado por situações em que devia dar a volta com mais facilidade. Talvez devesse procurar entusiasmar-me mais pelas pequenas coisas, valorizar os pequenos acontecimentos, retirar mais força das pequenas dádivas e ensinamentos das contrariedades. Talvez não devesse dar espaço à mais pequena lamentação. Talvez eu erre por absorver demasiado o que me rodeia. Talvez eu acabe por sofrer por antecipação. Talvez eu pareça um pouco fraca aos olhos de quem me conhece melhor. Mas talvez eu não seja toda uma avalanche de negatividade.
Lembra-te.
Lembra-te do meu sorriso. Das minhas gargalhadas espontâneas. Do brilho dos meus olhos. Da minha forma engraçada de dançar. Do meu sentido de humor. Da minha capacidade de ouvir. Do meu coração grande. Da minha compreensão. Da minha sinceridade. Do amor que tenho para dar. Das minhas parvoíces que fazem rir. Da minha vontade de ser feliz…
Eu posso não ser a melhor das pessoas mas custa-me ser vista como uma onda negativa. Se conheces melhor as minhas fraquezas é porque senti que podia confiar em ti o suficiente para te revelar o que é mais profundo. Peço-te que não interpretes todos os comentários que eu faço como se estivesse na mais pura depressão. Não estou!

Mas eu percebi que tudo o que disseste foi por gostares de mim e por me quereres ver mais vezes a rir.

Só tenho de aprender que a minha (melhor) melhor amiga tem de ser… eu!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca confundas negativismo com fragilidade ou astenia! A complexidade torna-nos restritivos aos olhos de outros e essa incompreensão só nos torna mais ambíguos na capacidade de lidar com circunstâncias mais delicadas do nosso dia-a-dia…
A culpa não é tua D! É da incapacidade dos outros entenderem a verdadeira razão! :p