segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gerês - maravilha natural? Com certeza.

É certo que já há mais de uma semana que lá estive, mas não podia deixar de lhe fazer referência.
Apesar dos incêndios da primeira quinzena de Agosto, cumpri o combinado com uns amigos e rumámos ao Cutelo, no Gerês. A aventura começou logo serra dentro, pois ainda nos perdemos por estadas e caminhos aparentemente menos largos que o próprio carro, mas lá demos com a casa de pedra fantástica que seria nossa naqueles 4 dias.
Se as marcas do fogo recente impressionavam até os menos sensíveis, também a beleza de tudo o resto era deslumbrante para qualquer um! Andámos por sítios maravilhosos, estivemos em cascatas fantásticas, saltámos, escorregámos e trepámos de pedra em pedra ou de caminho em caminho para termos o prazer de nos surpreendermos sempre com o local a que chegávamos. Vilarinho das Furnas, Mata de Albergaria, Geira, Portela do Homem, a barragem, rio Caldo, Cascatas do Tahiti, tantos outros e ainda locais cujo nome desconhecemos...
Aproveitámos toda aquela natureza também de uma outra forma, bastante emocionante. Andámos a cavalo e de moto 4 (adrenalina!!!), fizemos canoagem e finalizámos deitados numa bóia gigante puxada por um barco que fazia curvas agressivas a alta velocidade, testando a nossa resistência e a capacidade de nos continuarmos a agarrar sobre os gritos e as gargalhadas!
Tenho fotografias fantásticas, mas as melhores e mais fiéis são sem dúvida as que guardei na recordação.

Recomendo, sem dúvida.

Sem comentários: