Há caminhos que percorremos todos os dias de forma igual. São caminhos que decorámos ao início, caminhos cujos truques conhecemos, caminhos que percorremos de cor, como se os olhos estivessem fechados e os nossos passos programados. Um dia, ao caminhar sem pressa, ou quando algo inesperado se nos interpõe, os olhos abrem-se. Aí reparamos em pormenores que nunca antes tínhamos dado conta e pensamos «Como é possível que tenha estado sempre aqui?». E mesmo tendo estado sempre lá... é para nós uma novidade, esta por sua vez desperta a nossa curiosidade... e é aí que nos aproximamos para ver mais de perto e... descobrir.
Há anos que estavas lá, tornaste-te praticamente invisível pelas circunstâncias e, certo dia, tropecei em ti. Reparei em ti. Tive a curiosidade de me aproximar e descobri-te. Descobri-me. Dei e recebi. Ensinei e aprendi.
O tempo tem passado e a curiosidade mantém-se. A descoberta continua. E o sol brilha cada vez mais.
Há dias felizes!
1 comentário:
As coisas belas tendem a passar despercebidas, exactamente porque são belas e únicas...Há momentos que estão destinados apenas a certas pessoas e até essa pessoa estar preparada para o receber...o momento mantém-se na espera de encontrar o seu tempo. O tempo encontrou-vos. Isso faz-vos feliz e isso faz-me feliz, porque não há nada mais importante para mim, agora, que ver as pessoas que mais amo felizes!!!Agarra o momento porque ele, que andava à tua procurar, encontrou o momento certo para te encontrar!!!
Enviar um comentário