sábado, 12 de setembro de 2009

A casinha da cruz verde...

Passei a semana em Lisboa. O regresso à minha casa da capital exigiu dispensar algum tempo em arrumações e limpezas mais profundas do quarto. Despachei para Coimbra uns dossiers mais antigos e umas roupas que já não visto, e contribui para o bem do ambiente ao levar um monte de coisas (lixo...) para o ecoponto. Tudo para começar o ano mais leve.
Como as aulas só começam na próxima semana, passei esta a aprender como se trabalha numa Farmácia. Não foi um estágio... foi apenas para perceber de como as coisas funcionam, como devem ser feitas, porque se fazem e ainda tive umas noções acerca da própria gestão daquilo. Também acompanhei as consultas de Acompanhamento Farmacoterapêutico no Centro de Dia lá do sítio. Foi uma coisa soft mas gostei de dar uns toques naquilo. Passamos tanto tempo a estudar a teoria das coisas que soube bem ter uma noção mais prática delas. É certo que para arrumar medicamentos e dar entrada de encomendas não é preciso ter um curso superior, que com alguma experiência muita gente pode aviar receitas, aconselhar e dar indicações aos doentes. Mas o conhecimento cientifico permite-nos perceber, explicar, detectar e aconselhar de forma mais precisa. Odeio quando menosprezam a nossa classe e quando acham que ser Farmacêutico é vender caixinhas. É um curso rico e que tem tantas saídas... Só é pena ser tão teórico! Agora... tenho dois anos para perceber o que quero fazer da vida... (assustador!)
(Tenho a tensão baixa. O meu pai na brincadeira disse que eu precisava de um copo de whisky para ela subir um bocadinho. Quando cheguei a casa desafiei-o... ele abriu uma garrafa e trouxe um copo para cada um. A mãe disse qualquer coisa sobre eu chegar a casa bêbeda que eu não quis perceber...
Para todos os efeitos... não me embebedei, a tensão não subiu (... aproveitei para ver ahahah) e... eles estão doidos hoje, com toda a certeza!)

Sem comentários: