segunda-feira, 30 de março de 2009

Uma aventura chamada ENEF

Parece que a organização tinha mesmo razão… o XI ENEF, anunciado como o evento do ano, imperdível, foi mesmo grandioso!

Escrevo isto com uma dose de cansaço em cima que não me permite uma clareza de pensamento muito grande, mas ao mesmo tempo não podia deixar de vir aqui dizer que FUI, que ADOREI, que me DIVERTI imenso e que… F, gostava mesmo de ter partilhado este fim-de-semana contigo!

Começámos lindamente com uma carrinha dos Panikes a atrasar a nossa entrada em Albufeira… Falo portanto de um péssimo cálculo de distâncias por parte do condutor da dita carrinha, aliado a uma notória ‘grunhice’ que foi visível assim que o senhor saiu da mesma. Resultado: Um grande raspão no nosso autocarro, embora tenha sido um acidente sem importância. Não foi choque que nos abalasse!

Descobri entre as outras faculdades gente que conhecia do secundário, um rapaz que conheci na Boa-bay-ela, uma antiga ‘paixão secreta’ (com a qual meti conversa sem lhe revelar tal pormenor), amigas de Coimbra, gente de quem já tinha muito ouvido falar e… falei com toda a gente que calhou falar. Porque nestas coisas não há pudor nem limites. Porque durante 3 dias somos todos amigos e temos um objectivo comum: Divertir-nos convivendo ao máximo!

Apanhámos todos umas bebedeiras muita giras, cantámos, dançámos, gritámos por FARMÁÁÁÁCIA, ressacámos ao sol, convivemos, rimos imenso, fizemos disputas saudáveis entre faculdades, ouvi clamar muito pela minha Briosa («Somos de Coimbra!!»), atirámos gente para a piscina, brindámos a tudo o que nos lembrámos, congelaram-se os boxers todos de um desgraçado (entre tantas outras partidas), jogámos coisas parvas, brincámos nos insufláveis, ouvimos reclamações pelo barulho, vimos o amor nascer nas pistas das discotecas (ou maioritariamente os perdigueiros do costume a farejar o alvo), entregaram-se prémios (FFUC pode ter dominado o ENEF com um espírito ‘tão natural como a sua sede’ mas a minha FFUL não se portou nada mal! Orgulhei-me duplamente!),assinámos t-shirts… divertimo-nos a grande!

Para muitos pode parecer um desperdício de tempo, dinheiro e neurónios. Para os que foram acredito que tenha sido recompensador pela diversão, pelos momentos que só fazem sentido quando vividos na primeira pessoa!

Até para o ano! (quem sabe?!...)

[Um pedido de desculpas aos senhores turistas por termos feito do (hotel) PARAÍSO um INFERNO!]



sexta-feira, 27 de março de 2009

dance , dance , dance...


I desperately need a night at LUX...

Here I go!

Mala feita... confere.
Escova de dentes na mala... confere.

Espírito... confere!

Ok, estou pronta para o XI ENEF*! Até 2ª!!
*ENEF= Encontro Nacional de Estudantes de Farmácia

quarta-feira, 25 de março de 2009

Três meses depois...E as coisas finalmente se esclarecem...

"Cansei-me de ser querido..."

Homens falsos!!!bahhh
Se era para ser sacanita,valia mais ser logo de início, que com isso sei eu lidar (acho)...ao menos não tinha perdido o meu precioso tempo contigo...

terça-feira, 24 de março de 2009

TrRrRrRrIiIiIiIiImMmMmM.....!!!!!

«O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto quanto o tempo tempo tem!».

Hoje foi um daqueles dias em que eu gostaria de ter o poder de parar o tempo! O dia começou igual a todos os outros: demasiado cedo, com poucas horas de descanso e com aquele alarme absolutamente irritante do despertador! Arrastei-me para o banho na esperança de realmente acordar mas... NÃO! Passei toda uma manhã de aulas a dormir em pé, não dei uma para a caixa e voltei para casa irritada e com uma dor de cabeça monstra! Dormi. Acordei desorientada e com o mesmo mau-humor. Esperneei sozinha por não conseguir despachar nada do que tinha agendado para hoje (e tudo começa a acumular)... Até que decidi fazer-me a vida e fui correr para a Alameda. Foi remédio santo! 'Diz que' as endorfinas fazem mesmo milagres ao humor de uma pessoa! Agora sim! Estou bem humorada, pronta para dar avanço ao que tinha planeado!
Amanhã é outro dia, dia de nova guerra com o despertador!

segunda-feira, 23 de março de 2009

domingo, 22 de março de 2009

O facto de me ter esquecido das chaves na ignição do carro e de este ter ficado aberto no estacionamento do Girasolum (onde populam aqueles indivíduos com aspecto duvidoso) e só me aperceber disto depois de ter estado mais de uma hora no Moinho Velho, diz muito sobre o estado em que anda a minha cabeça não diz?
Meu deus...que fim de semana cheio de complicaçoes...só se aproveitou mesmo o GOLFezinho!

sábado, 21 de março de 2009

Pessoas de Plástico


Meia-noite. Arena lounge.

- São dois Gingerale, um carioca de limão, um capuccino e um café, por favor.

Estávamos em amena cavaqueira quando aquela rapariga esguia, de fato brilhante muito justo, se posicionou no centro daquele autêntico bar-carrossel.

Mudou a luz, o som, e ela começou a contorcer-se da forma mais elegante que tenho visto, revelando uma elasticidade invejável, quase desumana, como se de uma boneca de plástico se tratasse… A bola gigante, transparente, desceu do tecto lentamente e capturou-a, arrastando consigo aquele espectáculo de contorcionismo ate bem perto do tecto do Casino Lisboa, onde todos a podiam ver. Perante tamanha destreza… até parecia fácil!

As pessoas são feitas de vários tipos de plástico. Há aquelas que sustentam a sua vida em plástico. Levam a vida obcecadas com a sua aparência, usam kilos de maquilhagem, fazem operações e recorrem aos últimos gritos na inovação estética para disfarçar a imperfeição X ou eliminar o defeito Y. E como o que é demais parece mal, tornam-se seres irreconhecíveis por detrás de tamanhas máscaras. Perdem os traços característicos e muitas das vezes… o próprio conteúdo. Há outras que são obrigadas a ter a elasticidade do plástico. Necessitam de um contorcionismo inimaginável para suportar as dificuldades de todo um mês, as despesas da casa, do carro, dos filhos, da comida e das contas para pagar, para terem tempo para trabalhar, tratar das crianças, tratar da casa, dar amor e atenção à família e aos amigos, ir ao supermercado e enfim, dormir, sonhar com uma vida melhor. Há ainda as que são tão moldáveis como o plástico. Mudam de opinião ao sabor da opinião dos outros, não pensam sozinhas, são facilmente influenciáveis, moles, ocas e nada de fiar.

Vendo bem, toda a gente tem um pouco de plástico na sua vida. Seja no corrector de olheiras, na mentirinha que se viram “obrigadas” a dizer, na simpatia forçada que o emprego uma ou outra vez exige, na tentativa de parecerem bem quando estão mal… enfim… talvez um pouco de plástico ate nem faça mal… Há que saber reciclar(-nos)!


sexta-feira, 20 de março de 2009

A F. gosta de...


Não me importava nada de ter esta bela colecção no meu armário...




Estão todos à venda na BLANCO...uma loja que ainda só existe no Porto e em Rio Tinto e brevemente em Lisboa no Dolce VITA Tejo..

quinta-feira, 19 de março de 2009

www.nhozinho.blogspot.com






A nossa amiga T. tem um jeito delicioso para estas coisinhas...E nós, como boas amigas que somos, divulgamos aqui o seu blog onde ela dá a conhecer as suas criações!

domingo, 15 de março de 2009

A pacata Coimbra afinal pode concentrar todas as complicações, confusões, encontros imediatos e reencontros numa noite só... e que noite! Noite de corações palpitantes! O meu palpitou... e o teu?

PS: Nova discoteca NB... recomendo BIBAMENTE

sábado, 14 de março de 2009

Pequenos prazeres I...


Coimbra, Galerias de Santa Clara, Sol, Verde, ao som de Deolinda e acompanhadas por um maravilhoso Cheesecake...


Um novo blog para saborear...