quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Agarrar o mundo


Tenho uma tremenda facilidade de projectar, de sonhar, de imaginar... de querer! Mas sinto muitas vezes que algo me impede de correr atrás, de concretizar... Há alturas em que me sinto pequenina e presa numa qualquer falta de coragem, ou numa dificuldade ampliada pelos meus olhos. E assim me deixo deter...
Olho para trás e vejo os obstáculos que derrubei, os sonhos que realizei, as alegrias que vivi e que dei, as desilusões que superei, as escolhas que fiz e os caminhos que percorri até aqui... mas onde estou?
Olho para a frente e vejo o tal sonho que, embora ainda indefinido, se alicerça nos meus valores e vontades... mas para onde vou?

Apenas sei que, entre o sítio onde estou e o lugar para onde vou, não quero ficar a ver os navios passar, não quero ficar na sombra dos outros... daqueles que lutam. Quero ir buscar a força para arriscar, a garra para querer e poder! E quero fazer da minha vida um cenário de que me orgulhe...

...No meu palco quero ser protagonista. E para a minha peça quero um aplauso constante até ao final... feliz!


Um dia serei grande na minha pequenez...!

3 comentários:

J. disse...

Não tenho dúvidas que vais ser grande...porque acima de tudo já o és: és uma grande amiga, companheira, filha, colega!Se te visses com os meus olhos irias perceber melhor o tamanho que tens. Mas não é o tamanho que importa.O meu pai diz-me tanta vez se não puderes ser um grande pinheiro numa floresta, sê um arbusto num vale..... mas SÊ. Sê sempre o melhor que podes.
O meu aplauso já tens...hoje..para sempre:D

F disse...

este texto podia ser assinado por D e F...

J. disse...

E o meu comentário é p a D e F...vocês são mesmo mt especiais para mim:D
E F...lembra-te dos "Teus Desenhos" :)