sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Surpresa Perfeita!

Foi um dia de aniversário simples... com direito à presença de alguma família, com os meus afilhados a brincar a minha volta (com uma energia inimaginável face ao calor de Agosto que se fazia sentir), com comes, bebes, um bolo de anos e o típico «Parabéns a você» cantado em uníssono.
A "festa" já tinha acabado quando a minha mãe me pediu para irmos dar uma volta... Entre resmungos lá fui. Afinal estava uma noite agradável e aqui na Santa Terrinha não havia nada de muito original que pudesse fazer. Já no fim do passeio, a mãe pediu-me que fosse ao andar de cima apagar a luz que ela deixara acesa. Mais uma vez entre suaves resmungos, subi (tenho um vincado mau feitio, está visto). Mas no andar de cima não havia nenhuma luz acesa... A única luz que vi era a que saía de um computador que eu não conhecia e onde se podia ler no ecran: "Porque és alguém muito especial: Para ti D."!
Fiquei... em pânico!
Não estava a perceber o que estava a fazer um computador na minha sala com uma mensagem para mim! Afinal o meu pc é recente e os meus pais não iam dar-me outro! Carreguei no teclado para ver se alguma mensagem se sucedia à primeira, mas nada aconteceu!
- Oh mãe!! Anda cá! O que é isto? O que é que isto está aqui a fazer?!?! - dizia eu apontando para o computador a dois metros de distância, como se ele me fosse morder.
A minha mãe ria, dizia que também não sabia o que era.
Eu, nervosa, sem perceber o que se estava a passar apercebi-me de um murmúrio no meu quarto, ali mesmo ao lado, e foi para lá que me dirigi, perdida. Acendi a luz e....
PPPAAAAAAAARRRRAAAABBBBÉÉÉÉÉÉÉNNNNNNSSSSSS!!!!!
Deixei-me cair sentada no chão. Incrédula...
Cinco dos meus amigos mais especiais tinham feito um monte de Km para me fazerem a surpresa da minha vida! Voltaram a colocar-me o computador à frente e carregaram no 'Play', que com os nervos eu nem tinha visto! Fizeram-me um filme lindo, com fotografias lindas e uma música maravilhosa! Chorei. Chorei porque não cabia tanta felicidade e tanta emoção dentro de mim!
Trouxeram-me um bolo, cantaram-me novamente os Parabéns, deram-me prendas e fomos até a uns barzinhos aqui perto.

Enquanto via aquele filme as peças do puzzle encaixaram todas. Perguntas que me tinham sido feitas, telefonemas algo estranhos, a última chamada que a minha mãe recebeu mesmo antes de irmos dar o tal passeio, o carro igual ao da J. estacionado ao cimo da rua (que no fundo era o dela)... e tantas outras peças que eu, longe de os imaginar aqui, nunca iria encaixar!

Foi, sem dúvida, a Surpresa Perfeita, uma prenda muito, muito especial!

Mas a melhor surpresa foi algo que eu já sabia e reconhecia há muito tempo... Tenho os melhores amigos do Mundo! E sim, sinto-me uma miúda muito, muito, muito sortuda!

À C., à F., à J., ao A. e ao D., um muito obrigada por me fazerem Feliz e tornarem o meu dia ainda mais especial! Adoro-vos do fundo! =,)

A todos os outros que se lembraram de mim, sabem que têm também um lugar cativo no meu coração!

Se ainda não tiverem percebido... Estou feliz!!!

1 comentário:

F disse...

eheheh somos os maiores!!!
e tu mereces isso tudo!