terça-feira, 2 de junho de 2009

caso clínico número 13 ..é caso para se dizer"13 é mesmo o número do azar"

estes senhores queiridinhossss professores de faculdade que nós temos e que aspiram a ser Bastonários da Ordem dos Farmacêuticos, tiram-me do sério..e eu que até ia à bola com o senhor Batel...
há duas semanas atrás foi ver as minhas colegas apresentarem o mesminho caso clínico que eu hoje apresentei...durante a apresentação delas o diagnósttico traçado como possível para o caso seria nada mais nada menos que algo que dá pelo nome de SRIS:SINDROME DA RESPOSTA INFLAMATORIA SISTEMICA..uma coisinha que nunca tinha ouvido falar mas que depois de consultado o Harrison(bibliografia recomendada pelo queridinho professor) me deixou extremamente elucidada(ora esta bela coisa não é nada em específico, apenas sofre deste síndrome quem possuir 2 dos seguintes sintomas: febre, taquipneia, taquicardia e apresentar uma leucocitose...enfim..BASTANTE ESPECIFICO right?aposto que muita gentinha já deve ter sofrido deste sindrome e nem imagina tal ...)
mas continuando...chegamos ao final da apresentaçao das colegas e eu ja curiossisima para saber o que o professor iria achar daquilo...quando este se vira e diz "muito bem..este caso era complicado e estou surpreendido como vocês conseguiram descobrir o sindrome"..pronto...pela terceira vez la ia eu mudar o diagnostico do meu caso clinico(sim porque primeira a senhora sofria de PAC e depois o que interessava mesmo eram as convulsões tonico clonicas generalizadas) para o belo do SRIS...claro que ia fzr isto contrariada...porque aquele sindrome nao me cabia na cabeça..enfim..mas se era aquilo que o prof queria , era aquilo que ia ter...

hoje, passadas duas semaninhas...eu e minha cara colega apresentamos o belo do caso 13 com possível diagnóstico de SRIS...e no final deparamo-nos com este belo comentário do queridinho professor: "onde foram buscar a ideia de que se tratava deste síndrome? não era nada disto que eu queria.."

TIPOOOOOOOOOOOOOOOOO what???
eu congelei...só me apetecia mandá-lo à merdinha e dizer "mas que raio, voce ta louco ou tem dupla personalidade ou um irmao gemeo ???entao há duas semanas diz que é este o raio do síndrome e ficou todo contentinho pelas colegas terem no descoberto no meio das 2 mil e tal paginas do Harrison e hoje apetece lhe e já não é???"

pronto..ficamos caladitas a ouvir o senhor falar durante 5 longos minutos ...basicamente tinhamos um trabalho excelente mas tinhamos dado um tiro nos pés com aquilo...enfim

como ambas achamos que ele nos estava a testar para ver até que ponto modificamos o trabalho com base no das nossas colegas tivemos que ficar caladitas e engolir este grande sapo!!!

1 comentário:

D disse...

Vamos ser positivos minha cara... Eu nasci num dia 13 e sou um tiro, não nos pés, mas de SORTE na tua vida! Ahahahah!
Relaxa, ainda sai daí um notão!